Aprenda como cuidar do seu aparelho móvel

cuidar do aparelho móvel
2 minutos para ler

Quando a dor de dente ataca, um pensamento vem à mente: cárie. Porém, a dor não é o único sintoma da cárie, e é necessário prestar atenção em todos os sinais. A cárie oculta é mais difícil de ser identificada, principalmente por não ser visível no dente.

 

Por ficar entre os dentes na maioria das vezes, não é fácil a identificação do problema. É necessário um raio-x para a realização do diagnóstico, pois não se pode identificá-la a olho nu. Os sintomas, porém, são semelhantes aos da cárie normal. Ocorre a sensibilidade ao frio, quente e doce, além de desconforto ao mastigar ou durante a escovação.

 

A principal forma de prevenção desse problema são idas regulares ao dentista. Para pessoas com histórico de cáries frequentes, é recomendado idas semestrais ao dentista, além de fazer uma radiografia ao menos uma vez no ano. Isso garante que o tratamento será mais efetivo.

 

O tratamento é o mesmo da cárie comum. Pode-se fazer a restauração com resina, porém, na ocasião de uma cavidade mais profunda é recomendado o tratamento de canal, seguido por restauração da cavidade dentária. O importante é que se consulte um dentista logo que forem identificados os sintomas, para que o tratamento seja feito o quanto antes.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Fale conosco
Enviar