fbpx

6 motivos para fazer implante dentário

fazer implante dentário
4 minutos para ler

Os implantes dentários ganharam muita força nos últimos anos. Nada mais natural, já que representam vantagens muito significativas para o paciente.

Entre as principais delas, podemos destacar a recuperação da autoestima, mas engana-se quem pensa quem essa é a única vantagem que o procedimento traz. É isso mesmo: existem muitos outros motivos para fazer implante dentário.

Se você ficou curioso e quer conhecer outros benefícios, então leia este post agora mesmo. Vamos juntos mais uma vez?

1. Melhora na fala e respiração

A perda de um dente pode comprometer as funções de fala e respiração. Isso porque alguns fonemas são feitos com a colocação da língua em um lugar específico, assim como a respiração pode ser diretamente impactada em situações desse tipo. A boa notícia é que o investimento em um implante dentário pode resolver questões desse tipo.

2. Baixa chance de rejeição

Como você deve saber, o implante dentário prevê a implantação de uma prótese fixa apoiada sobre um pino colocado no osso. Uma preocupação comum entre muitas pessoas que têm interesse no procedimento é a possibilidade de o corpo rejeitar o novo dente.

Nesse caso, é bom lembrar que o pino que liga o dente ao osso da arcada dentária é de titânio — um material muito biocompatível. Essa é uma maneira de reduzir a quase zero o risco de rejeição.

3. Alta durabilidade do procedimento

Quando o assunto é duração, então esse é mais um motivopara realizá-lo. Isso porque, quando a aplicação é bem-feita, então a durabilidade é altíssima. Vale lembrar que os resultados também dependem de um papel ativo do paciente, já que ele deve ter muita disciplina para investir em cuidados para manter a higienização em dia.

4. Mastigação mais eficiente

A presença de uma prótese ajuda a melhorar mastigação, tornando-a mais eficiente. Esse resultado é um reflexo da presença de todos os dentes na boca, um aspecto que deixa o paciente mais seguro e, de quebra, torna a tarefa consideravelmente mais fácil.

Somado a isso, é bom destacar um cuidado desse tipo reduz até mesmo as chances de problemas digestivos. Isso acontece porque uma mastigação bem-feita ajuda no processo digestório e, de quebra, evita diversos problemas relacionados a este motivo.

5. Facilidade na higienização

A higienização dentária também acontece de forma mais fácil com a presença dos implantes. O paciente percebe que é mais simples realizar uma escovação completa com todos os dentes na boca. Além disso, é bom saber que tudo pode ser feito de forma natural, pois o implante é como um dente normal.

6. Recuperação da autoestima

Como adiantamos no começo deste artigo, a recuperação da autoestima é um dos principais ganhos para quem procura por um implante dentário. A falta de um ou mais dentes faz com que muitos pacientes fiquem inseguros na hora de conversar e sorrir.

E os impactos não param aí, já que quem não tem um ou mais dentes também pode ter uma dificuldade maior de se impor, explorar possíveis oportunidades no mercado profissional e outros posicionamentos nesse sentido.

Depois de conhecer alguns motivos importantes para fazer implante dentário, não deixe de considerar essa possibilidade. Lembre-se de levar alguns pré-requisitos em conta, como boa saúde, condições físicas e doenças que podem afetar o sucesso (como diabetes não controlada e doenças periodontais, por exemplo).

Procure uma clínica séria e conte com o suporte de profissionais capacitadospara a realização do procedimento. Entre em contato conosco e conte com a expertise que temos para te atender da melhor maneira! Esperamos você!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Fale conosco
Enviar