fbpx

Confira 5 dicas de tratamento para dentes amarelos

tratamento para dentes amarelos
4 minutos para ler

É muito comum pacientes procurarem um consultório odontológico em busca de tratamento para dentes amarelos. Afinal, a alteração da tonalidade do esmalte prejudica o aspecto do sorriso, transpassando a impressão de descuido com a saúde bucal e higiene.

No entanto, é natural que, com passar do tempo, os dentes assumam uma tonalidade mais amarelada em função do processo de envelhecimento. Isso também acontece pelo acúmulo de pigmentos de bebidas e alimentos. Outros fatores que causam essas alterações são o consumo de alguns medicamentos e o tabagismo.

A boa notícia é que existem opções de tratamento para eliminar o amarelado e deixar os dentes com um tom mais claro outra vez e é sobre isso que falaremos neste artigo. Continue lendo para conferir alguns procedimentos para renovar o seu sorriso!

1. Clareamento dental

Esse é o tratamento para dentes amarelos mais popular. Indolor, não invasivo e com resultados rápidos, atua nos pigmentos acumulados no esmalte eliminando-os para deixar o dente com uma tonalidade mais clara. Pode ser feito no consultório do dentista ou em casa, com acompanhamento.

Clareamento de consultório

O clareamento de consultório apresenta resultados mais rápidos, durando cerca de uma a três sessões. É feito com associação do gel clareador (peróxido de hidrogênio ou carbamida) e luzes como laser e LED, para potencializar a sua ação. Em alguns casos, pode ser realizado apenas com o gel.

Clareamento caseiro

O clareamento caseiro é tão eficaz quanto o de consultório, mas seus resultados podem demorar um pouco mais, pois dura cerca de 7 a 21 dias. O dentista confecciona moldeiras específicas para o paciente e ensina como fazer aplicação do gel. Então, o próprio indivíduo fica responsável pelo clareamento, que é realizado durante algumas horas em sua casa.

2. Lentes de contato dental

As lentes de contato dental são laminados protéticos com cerca de 2 mm de espessura, confeccionados em dissilicato de lítio, um tipo de porcelana. Feitas sob medida para cada pessoa, são coladas sobre os dentes para alterar a sua tonalidade, tamanho e forma. Alcançam resultados rápidos e muito naturais.

3. Facetas de porcelana

As facetas são semelhantes às lentes de contato, mas com a diferença de terem uma espessura maior, sendo a partir de 5 mm. Também são coladas sobre os dentes, mas além de serem um tratamento para dentes amarelos, conseguem corrigir outras imperfeições, como pequenos desalinhamentos.

4. Cremes dentais clareadores

Alguns cremes dentais clareadores podem agir como tratamento para dentes amarelos. Porém, não é recomendado adquirir qualquer um. O ideal é consultar um dentista para que ele verifique se podem ser alcançados bons resultados com esse produto e qual é o mais indicado em seu caso, para não promover danos ao esmalte dentário.

5. Profilaxia dentária

A profilaxia dentária é mais conhecida como limpeza de consultório. Ela também pode eliminar o amarelado do dente quando ele ainda está superficial, sendo decorrente do acúmulo de pigmentos ou placa bacteriana. Além da escovação e remoção do tártaro, o dentista pode fazer uma micro abrasão nos dentes para eliminar as manchas.

O que você precisa ter em mente é que não deve adotar um tratamento por conta própria. Receitas caseiras, técnicas sem comprovação científica e produtos vendidos livremente no comércio podem agredir o esmalte dentário, lesionar as gengivas, causar queimaduras e intoxicação.

Sendo assim, o ideal é que você procure um tratamento para dentes amarelos com um profissional, a fim de alcançar uma tonalidade natural sem oferecer nenhum risco para sua saúde. Na Prime Odonto você pode renovar o seu sorriso com profissionais experientes e com o procedimento ideal para você, com toda segurança.

Entre em contato conosco para agendar sua avaliação e conhecer as técnicas mais indicadas para clarear os seus dentes!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Fale conosco
Enviar